sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pensamento de um todo!

Há coisas que acontecem e poucas pessoas percebem. Hoje é meu aniversário e decidi que sempre que eu puder vou escrever um pouco da minha vida e das minhas opiniões!Sei la, pra deixar marcado talvez. Quem sabe não ajude alguém em algum ponto da vida.Hoje estou fazendo 18 anos, esperei minha vida toda por esse momento. Esperei minha liberdade. Fiz planos para esse dia mas como era de se esperar, vou falar aquela velha e conhecida frase. Nem tudo é como deveria ser. Mas quem é que pode dizer com plena certeza de que ' era pra acontecer ' ?Difícil situação. Bom, a muito tempo não tinha uma festinha pra mim preparada com tanto carinho. Agradeço a minha namorada que ajeitou tudinho com muito carinho e atenção!Minha mãe, meu sogro, minha sogra, cunhada e uma super amiga. Bruna pode contar sempre que precisar amor!Sabe, a nossa vida vai passando tão rápido e tão devagar ao mesmo tempo que não percebemos. Criticamos, falamos besteiras, fazemos principalmente. Mas poucos param para reparar no quanto a vida é boa para nós. Estou tentando parar de ser egoísta, juro que estou. Rs. Nem tudo é tão simples não é verdade? Mas tenho ótimas pessoas ao meu lado me apoiando no que eu preciso e me ensinando a trilhar um caminho mais correto. Agradeço a Deus por ter essas pessoas, que são poucas mas valem muito na minha vida!Tenho observado o mundo em que eu vivo e acredite os lugares que mais vejo coisas bonitas e apaixonantes não é na tevê, não é em fotos. É num andar matinal, onde você vê uma mãe cuidando de seu filho, uma criança abraçando com todo amor seu cachorro, um garotinho aprendendo a andar de bicicleta sem rodinhas. Nossa como a vida é bela. Porque estamos mais preocupados no que os outros estão pensando, porque não somos independentes de opiniões? Porque nós reclamamos tanto do nosso governo? São pessoas como nós, o mundo se tornou um lugar completamente materialista. Onde a pessoa quer ter mais ou ser mais que o outro. Então não venha me falar que o nosso presidente da republica é corrupto, porque somos também. Chega de hipocrisia meu Deus!Quando pararmos de olhar para os outros e vê como ele esta vestido ou o que ele tem e comparar conosco vamos ter um pais descente pra se viver.É fácil falar, concordo! Mas também é fácil mudar, se todos fizessem sua parte essa porra de pais seria melhor! Eu estou aqui falando o que esta na minha mente, no meu coração! Não limito o que eu penso ou o que eu acho, exponho aqui minhas ideias num só conjunto. Você que ta lendo isso agora me prometa uma pequena coisa? Quando você tiver um tempo livre. Vá na sua varanda, na sua sacada, no seu terraço, no seu quintal e olhe para céu. Cale sua boca e sua mente e olhe para o céu que cobre todo esse mundo, todo esse planeta em que vivemos. É o mesmo céu que todos ser humanos olham, nosso telefone sem fio, nosso ponto em comum. Escute o que o mundo te diz, aprenda com as estrelas, aprenda com a Lua. Elas tem muito a nos ensinar, uma das maiores virtudes desse mundo é ouvir, com isso você entende, aprende e se torna melhor!

7 comentários:

  1. Confesso que fiquei meio abismada depois que li isso daqui, rs. Não que eu algum dia tenha duvidado do que você pudesse "dizer", mas sei lá... Não imaginava que o Pinho que eu conhecia (ou achava que conhecia) fosse capaz de tanta sensibilidade, mas ok. Realmente esse texto aqui me deixou meio impressionada e não teve como evitar comentar algo, rs. Ah, e parabéns por hoje! *-* beijo, Pinho.

    ResponderExcluir
  2. Tem certeza que veio da sua cabeça issu ?
    Tive ate que comentar mane mtu foda ;*

    ResponderExcluir
  3. sim, claro que sou eu que escrevo isso! respondendo a Isabela.. como podem achar que me conhecem se seus olhos são iguais ao de todos ? nosso corpo nao reflete nossos pensamentos!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ah, só um detalhe... sobre você dizer que acham que lhe conhecem é algo natural.
    As pessoas cobram e exigem coisas umas das outras o tempo todo, se baseiam por paradigmas, o que é muito hipócrita porque ninguem é perfeito em todas as atitudes e nem possuem o direito de pré-julgamentos. E se o fazem eu nem perco tempo em contradize-las; é indiferente pra mim a aceitação de uns e outros.
    A questão é que ninguem pode definir o pensamento de ninguém e eu to mais do que ciente disso, porque muitas pessoas tem uma idéia completamente inversa das coisas que penso.
    Por isso, só queria dizer que não insinuei que sabia o que tinha dentro de você, só comentei pela sensibilidade do texto mesmo... Porque é raro de se ver.
    Enfim, chega de escrever, daqui a pouco vou até criar um blog também se continuar nesse ritmo, haha.

    beijão.

    ResponderExcluir
  6. sim entendi o que voce quis dizer. Eu apenas falei como um todo. Infelizmente é raro lê algo desse tipo, apenas escrevi o que estava no meu corção. Agora voces sabem o que eu sinto. Acho que as pessoas tem medo de abrir o coração por medo de algo! Bom, quem sou eu tambem para falar dos outros né? Sei falar de mim, do que eu sinto, do que eu acho e vejo apenas.

    grande beijo

    ResponderExcluir