terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mente, Idéias e Pensamentos!


Começo agora falando um pouco do que está na minha mente..Acredito que pensando agora e vasculhando ela não consigo achar absolutamente..Minha mente neste momento está como uma casa vazia e abandonada....Com móveis cobertos com lençóis brancos, poeira, teias de aranha e aquele ar sombrio.. Sim, é verdade..Mas sei que por meio da palavras consigo encontrar uma passagem secreta nem no cantinho atrás de uma estante de livros velhos e surrados. Adentrando por esta passagem encontro um mundo completamente diferente.. Onde tudo e todos são diferentes.. Começo a enxergar agora uma longa avenida com shoppings, bares, cinemas, restaurantes, lojas e tudo mais.. Nessa longa avenida consigo vê o ponto de cada pensamento.. Nos shoppings vejo pensamentos sobre o dia a dia, coisas rotineiras e inovadoras passando uma ao lado da outra. Nos bares estão meus conceitos, uns festejando e outros se afogando no álcool. No cinema está meu senso de política, pois ela já abriu mão da sua função e foi se distrair..Julgou-se mais útil vê um bom filme do que tentar entender o mundo de hoje. No restaurante está meu senso de justiça, se alimentando e somando forças para continuar na guerra. Em uma loja está meu senso de vaidade. La ela se prepara para o dia de amanhã, com belas roupas. Descoladas e chamativas e ao mesmo tempo ainda discretas. Sensos, conceitos, objetivos caminham lado a lado.. Não sei bem onde ir primeiro hoje. Acho que irei começar do começo.. Parando no Shopping, sento e observo.. Minhas opiniões, julgamentos e idéias sobre o dia a dia.. Nossa como é tumultuado, parece que está tudo em liquidação.. Você ja parou pra pensar em como sua mente é brilhante? Como ela pode ser usada para seu próprio benefício? Na minha sempre é uma festa.. Hoje por exemplo eu vejo pessoas da minha idade em média perdendo tempo com bobagens, não é um julgamento até porque a 5º emenda não nos deixa produzir provas contra nós mesmos. Então não posso julgar as pessoas porque assim estaria me julgando também. Não sou melhor nem pior do que absolutamente ninguém..Digo isso a você e pra mim agora mesmo. Eu também perco horas na internet, não sinto vontade nenhuma de estudar e mato aula, fico desanimado com facilidade, vejo oportunidades que eu quero passar bem na minha frente mas a preguiça de levantar o braço é muito grande. Você ja percebeu que uma hora tudo da no saco? Mypace? ICQ, lembra? MSN? Formspring ou Formsprings? rs. Twitter? Facebook esta indo para o mesmo caminho. Sempre temos paciência de esperar uma nova invenção tecnologica para satisfazer nossa preguiça..Ficar sentado se entrertendo é muito melhor do que ir a um parque florestal e avistar animais exóticos. Caralio, que merda de mundo vivemos hoje? Tudo pode ser feito pela internet? Porra, era legal ir ao banco, ir ao shopping, ir a uma loja.. Era bacana ir a um lugar pra conhecer pessoas, era legal marcar de sair com os amigos pra por o papo em dia. O que houve com isso? Agora até sexo por ser feito pela internet!! Já que eu não posso mudar o mundo eu posso pelo menos mudar o MEU mundo.. Hoje adotei uma forma bacana de viver a vida.. É simples, a de antigamente! Sem tecnologia.. Não estou dizendo que vou jogar meu notebook na parede ou meu celular na privada..Mas que vou fazer as coisas essênciais da nossa vida voltar a sua origem, pois é muito mais gostoso.. Confesso que uma hora eu falo de uma coisa outra hora falo de algo completamente diferente..Mas isso não importa, afinal quem é capaz de entender a mente humana?
Se você está aqui lendo isso nesse momento é porque concorda com tudo isso, ja que essa geração nunca "perderia" seu tempo lendo algo tão grande e aparentemente idiota. Parabéns, você tem futuro! Lêr estimula a mente e sua criatividade. É um vício saudável, uma prática saudável. Continue.. Desista de se preocupar com as pessoas e esquentar sua cabeça..Elas só mudam quando querem, só entendem quando querem, só sentem quando querem.. É um robô escravo da mídia e da tecnologia.. Tudo que aparentemente parece ser controlado é na verdade uma grande farsa, ja que tudo é ordenado pelo "cérebro robótico". Algo surreal não é? rs.. Mas bem possível.. Que saudade de ir ao Zoo, de ir acampar, ir a praia assistir aquele belo show que as ondas nos oferece DE GRAÇA. Sem MegaBytes limitados.. Aproveite sua vida, explore sua mente, aprenda a viver como nossos pais viveram..Eles não precisaram de tecnologia para serem felizes.. A felicidade deles sempre foram baseadas em coisas simples..Como nossas primeiras palavras, primeiros passos, artimanhas e birras. Isso nenhum computador nunca vai fazer. Algo exclusivo a VIDA, não perca a sua com besteiras..Agarre seus objetivos e leve com você. Aproveite as oportunidades.. Quando não tiver o que fazer, da um rolé na sua avenida dos pensamentos..Te garanto que você vai gostar.. Lembranças, pensamentos, idéias, estão todos lá juntinhos..A espera do seu acesso.. Recordar é viver! Sentir é viver! Dormir mais de 8 hrs diárias, acessar internet mais de 4 horas diárias, não é viver! Vá la pra fora e olhe as estrelas, o sol, o céu, as nuvens.. Viaje um pouco sozinho..Não precisa de drogas pra isso! Curta sua vida como se fosse um post maneiro que você viu no Facebook! Isso é só uma idéia!

Bom é isso, hoje fui no shopping, amanhã vou pra um barzinho que tal? ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário