quarta-feira, 2 de junho de 2010

A beleza de viver...

Acabei de assistir um filme nesse exato momento que me abriu os olhos um pouco mais.
O filmes se chama "O Mestre da Vida". É um daqueles filmes que falam com você, entende?
Me emocionei. Conta a história de um jovem de 18 anos que sonhar em ser um artista, ele procura um velho mestre da arte, um grande pintor, e pede para que o velho o ensine a pintar. Mas o velho além de ter desistido da arte, também desistiu da vida. Mas por o jovem insistir tanto ele o convida para passar uma temporada em sua casa de campo.
La o jovem aprende a enxergar o mundo com os olhos do mestre e o mestre aprende a enxergar a vida com os olhos do jovem. Cheio de vida e esperança ainda.
É um filme que eu indico para quem admira a beleza deste mundo, pra quem ainda consegue enxergar a beleza frente a desgraça.

Em alguns posts aqui mesmo guardados eu tento explicar que mesmo com tanta desgraça e covardia o mundo ainda é lindo. Ainda tem beleza e graça em se viver. Mas ela esta muito assustada, escondida até me atrevo a dizer.
Eu sou apenas um jovem de 19 anos, começando a viver. Tentando achar meu rumo, meu objetivo, minha missão. Por enquanto eu apenas respiro, eu apenas deixo o tempo passar. Mas nada me impede de simplesmente admirar. Nos dias de hoje a beleza passa tão despercebida, pessoas andando rápido com seus celulares nos ouvidos gritando ou falando coisas insignificantes. Faça um teste, vou lhes mostrar como achar a beleza da vida escondida nessas ruas cheias de gente, nesse céu inundado de sujeira.

Pegue os fones de ouvido, coloque aquelas músicas que lhes dizem alguma coisa e vá andar pelas ruas da cidade. Ande de ônibus e não de carro, olhe as pessoas ao seu redor. Repare nos olhares, nos gestos, nas risadas.
Você vai ter um filme da sua vida com uma trilha sonora que você mesmo escolheu!
O SEU filme.

Posso parecer um lunático, um doente por falar essas coisas. Mas quem se importa?
Eu sou feliz desse jeito. Pode não parecer mas eu faço essas coisas, eu vejo essas coisas e o principal. EU VIVO ESSAS COISAS. Mas eu além de viver o meu filme, eu tento melhorar o filme dos outros.



- Enquanto os raios do sol tocarem seu rosto, agradeça apenas admirando sua beleza!

2 comentários:

  1. eu também tenho feito isso.O mundo é muito belo,apezar das tristezas e dos sofrmentos.Os nosso problemas não meinimos se olharos prabeleza que é viver.Acho que por isso que ando mais feliz.Eu simplesmente deixo os meus problemas e as coisas ruins que vêm deles no lugar que merecem.uma lixeira no fundo da minha alma,para que não tome conta de mim.

    amei o texto! ;*

    ResponderExcluir